sexta-feira, 11 de novembro de 2011

greeeeen





Sejam ornamentais ou comestíveis, gosto muito de ter plantas em casa. Por mim, teria ainda mais. A verdade é que não é assim tão simples, quem tem plantas sabe que elas são muito exigentes se quisermos que se mantenham sempre verdinhas e bonitas. O dia-a-dia de quem trabalha fora de casa não se coaduna facilmente com a manutenção de algumas espécies. Além disso, várias pessoas me têm alertado para o facto das plantas acentuarem a humidade da casa - coisa que, num rés-do-chão centenário com paredes de meio metro de espessura, definitivamente dispensávamos. Tudo isto considerado, continuo a perceber a importância vital que tem para mim ter um bocadinho de natureza por perto. Não conseguiria viver no meio da cidade sem o verde. Tenho as minhas manias. O ar que respiramos é das coisas que mais me preocupa e a principal razão que me faz desejar (quase diariamente) poder um dia voltar a viver numa cidade pequena do Alentejo ou das Beiras. O facto de existirem árvores e um pequeno jardim relativamente próximos da nossa actual casa é um pormenor simples que, para mim, tem uma importância enorme.

Agora que coloquei isto por escrito, parece-me tão claro que sou uma traumatizadinha! 

5 comentários:

sara disse...

Opá! Ó Raquel! Eu não aguento essas tuas fotografias de comida! Ainda por cima sei bem a que é que a tua comida sabe! Quando eu ficar com uma úlcera de tanto salivar, mando-te a conta dos medicamentos!

sara disse...

(estraguei uma reflexão profunda, mas aquela coisa que parece uma patanisca e os cogumelos ao fundo, desfrenaram-me)

Raquel Úria disse...

Ter-te a "estragar reflexões profundas" deste calibre é incentivo suficiente para continuar a morar em Lisboa. :D

sara disse...

:)

ao sabor da cor disse...

Amanhã vou plantar 3 pezinhos de salsa que me ofereceram :) e tomilho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...