sábado, 22 de outubro de 2011

scones

Cada vez gosto mais de sábados.




Hoje fiz scones a partir de uma receita encontrada, imaginem só, no catálogo do Continente (sim, do hipermercado). Compro livros e mais livros de cozinha e depois dou por mim com vontade de fazer antes as receitinhas simples que encontro aleatoriamente por aí no dia-a-dia. Andava com saudades de fazer scones quentinhos para o pequeno almoço (não para o lanche, como sugeria a receita) e estes saíram mesmo bons. Fiz o dobro das quantidades e deu para 14 scones. Estou a pensar congelar alguns e depois basta colocá-los no forno ou torradeira para ter scones quentinhos ao longo da semana. Porque não podia ser mais fácil e comprovei que ficam muito bons, partilho a receita (ignorem as nódoas no papel... amassar à mão é sempre uma tarefa com consequências). Bom fim-de-semana!



12 comentários:

R. disse...

Ai oh Raquel, plamordasanta, então mas tu também fazes scones?! Eu juro que não sei mais o que te diga... A sério. Oh pá, pronto, olha, quando for grande quero ser como tu, é isso! Sinceramente... Estou em estado de choque :)

Cecilia e Helena disse...

Que mesa mais linda! Também adoro sábados. Tenho curtido muito a chuva e o tempo frio... aqui onde moro chove pouco, então, cada chuva é muito celebrada.
Beijos,
Helena

Raquel Úria disse...

R.zinha, scones têm nível de dificuldade zero! A sério! Experimenta esta receita. E nem precisas de amassar com as mãos se não estiveres para aí virada. **

Obrigada, Helena! Também gosto muito de chuva mas preferia que fosse menos frequente. A nossa "época das chuvas" está prestes a começar e depois costuma parecer-me que nunca mais acaba. :)

ao sabor da cor disse...

Sábados com scones combina mesmo bem! Aqui em casa começou o período de testes, quem sabe se amanhã não presentei as estudantes com um lanchinho especial. beijinhos

Anónimo disse...

Eu adoro a letra que esta esrita a

receita. ;-)

erva doce

Ana Nunes disse...

além de gostar muito do aspecto dos teus scones, fiquei maravilhada com a caneca.

Inspiração Inesperada disse...

Que maneira deliciosa de começar o dia!

R. disse...

Raquel do meu coração,
hoje foi o dia! Com direito a mão na massa, que assim é que as coisas têm piada.
Rendida. Absolutamente rendida.
E pronto... conhecer-te só me anda a fazer bem :)
Beijinhos, querida!

Patricia Scarpin disse...

Sábado é o meu dia preferido da semana. :)

Que lindos os teus scones! Perfeitos para acompanhar um chazinho.

R. disse...

Hey... a malta está com saudades, pá!

Gisela disse...

Adorei, a caneca, os scones, aliás toda a decoração... Estou a sentir a falta dos teus posts...

Unknown disse...

Ficaram com muito bom aspecto!
Boa semana :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...