quinta-feira, 21 de julho de 2011

o meu mini jardim





11 comentários:

R. disse...

Oh... tudo tão verdinho e saudável... Estou histérica de inveja :) Ah... e gosto bués do vaso côrrósa!
Beijinhos, minha querida!

P.S. Há tempos, pus o caroço de um abacate num vaso. Esta semana, começou a crescer uma erva no vaso. Aquilo deve ser erva daninha, mas a minha fé na espécie é inabalável. Tenho regado o ser vivo e até lhe pedi com jeitinho para se aguentar estoicamente nas férias. Se aquilo for do que lá plantei, minha Raquel do coração, só fica a faltar-me o filho porque, ao fim de quase trinta anos, terei plantado uma árvore que vingou. Num vaso, mas, ainda assim, uma árvore. Ando empenhada nas orações. Promete-me que te unes a mim nesta demanda de sucesso como agricultora. Sei que a tua prece poderá fazer milagres pela erva que ali tenho na varanda. Grata!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

os gatos não vão aí escavar isso? aqui em casa não dá...

Cilocas Mîrza disse...

Lindas plantas!!! Tb tenho muitas em casa e tenho tido sorte com elas, nem sei como?
Tens de arranjar a Flor da Cera, dá uma flor lindíssima.
Por acaso tenho sorte com a gata, só de vez em quando é que me rata umas folhas na parte de baixo... enfim.
Boa sorte com elas todas ;)

Kella disse...

Lindo!!

Raquel Úria disse...

R.zinha, na tua varanda, ao lado da rede, consigo imaginar uns vasinhos côrrósa a darem-se bem. Quanto à tua demanda como agricultora, no que depender de mim, ainda havemos de petiscar guacamole feita com os abacates da tua árvore! :)

Rute: Também ando espantada com isso, mas de facto não têm estragado nada. Passei anos a proteger as plantas das gatas e agora nesta casa arrisquei e estão todas à mercê delas, na divisão onde dormem! Acho que o facto de ter cactos e maioritariamente serem plantas aromáticas ajuda. Elas não devem gostar dos cheiros fortes. Até comprei um spray repulsivo mas não tem sido necessário usá-lo. Mas podes sempre tentar essa medida desesperada!

Cila: Obrigada. Nunca ouvi falar na flor da cera. Ou se ouvi, não foi com o mesmo nome. Como é?

Cilocas Mîrza disse...

Bem, a Flor da Cera é uma trepadeira, e de tempos a tempos dá uma flor em cacho linda, há quem goste do cheiro, eu não gosto, acho um pouco enjoativo. Vou tirar uma foto da minha e envio-te por email. ;)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Já desisti, só tenho coisas artificiais. É que eu devo evitar as coisas perfumadas, mesmo as naturais. Deu alergia também!
Não posso usar produtos à base de plantas e ambientadores de ar e afins é fugir a 7 pés.

Débora disse...

Eu não preciso de gatos para estragarem as plantas! Tenho a Matilde, que de vez em quando me aparece com folhas na boca :) deve pensar que é alface! lol

Adoro :) como já deves ter lido, tb quero muito uma estante para pôr na varanda as plantinhas. Não ficará é assim com esse aspecto verdinho e fresco, que as tuas vê-se bem que são felizes! lol

Raquel Úria disse...

Cila: são liláses? Tipo as glicínias? (ainda não fui ver o mail).

Rute: não imaginava que fosse tão abrangente, a alergia, mas raio! Isso é uma seca! Não podes ter velas de cheiro sequer?

Débora: se puseres a salsa, coentros, cebolinho, hortelã, orégãos e afins à frente, a Matilde pode comer à vontade e até lhe fazem bem! Essa boneca não existe! Olha, ou planta mesmo alfaces...
Sabes, eu vi o teu post e estive mesmo para comentar que gosto mais de ver as plantas no chão. lol A sério, acho mesmo que fica mais giro. As minhas só estão numa estante, precisamente para dificultar o acesso às gatas.

Débora disse...

Um dos meus objectivos também é dificultar o acesso à "gata" :) mas o principal é tornar a varanda mais airosa, que os vasos no chão acabam por ocupar mais espaço e dá um ar mais desorganizado. Além de que não se vêm da rua (a varanda não é de grades) e acho bonito ver-se o verdinho de cá de baixo.

E depois, quando vejo plantas nas paredes como tem o meu vizinho... pá, acho mesmo fofo :) tudo menos heras, que eu tremo só de imaginar a bicharada a entrar-me pela casa dentro!

Raquel Úria disse...

Tens bons argumentos. ;)
Faz todo o sentido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...