terça-feira, 14 de junho de 2011

aromáticas


Orégãos
Menta chocolate
Coentros

Cada vez é mais frequente encontrarmos vasos com aromáticas à venda. São das plantas mais bonitas para se ter em casa: decoram, perfumam o ambiente e ainda podem ser utilizadas na cozinha. Além disso, permitem reduzir a quantidade de sal e açúcar por terem sabores agradáveis que se impõem e, em vaso, são muito acessíveis e conservam-se frescas por muito mais tempo.

5 comentários:

Selma Tabita disse...

Tenho que experimentar coentros e salsa em vasos...=)

Sara Freitas disse...

menta chocolate?!

Raquel Úria disse...

É verdade Sara, também me espantei, mas era o nome que a planta tinha quando a comprei. Cá para mim é igual à hortelã-menta mas, não sei se é sugestão do nome, cheira-me a after-eight. :)

puPupiTu disse...

hum... tenho 2 vasinhos na varanda, um com salsa e outro com hortelã, mas a verdade é que não estão a ser um sucesso. pensei que na varanda se dessem melhor do que na cozinha, mas a ver pelas tuas imagens, estou enganada. ou isso, ou não tenho jeito nenhum para plantas :)

Raquel Úria disse...

A hortelã é muito resistente, só não gosta de apanhar muito sol directo, nem vento. Já a salsa em casa... mais vale ser logo consumida (como os coentros). Esses dois, também não consigo que durem muito tempo em vasos. No quintal dos meus pais dão-se bem por isso suponho que seja por as nossas casas serem demasiado quentes para elas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...