terça-feira, 10 de maio de 2011

Morangos




Asseguro-me sempre de que são nacionais e, preferencialmente,  provenientes de agricultura biológica.

10 comentários:

Débora disse...

Ainda hoje falámos disso. A ver se começamos a ter mais cuidado com a "nacionalidade" dos produtos que compramos.

R. disse...

Me too :)
Na minha praia há um sítio de cultura biológica. Adoro ir lá. Parece que os outros não cheiram a morangos :)

Brinca disse...

Hmmmmmmm, adoro com um bocadinho de açucar e sumo de limao, deixa-se repousar uns minutos e fica delicioso!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

gosto muito. mas já me deixei das agrculturas biológicas e das nacionalidades, a quantidade de dinheiro que gastamos todos os dias em fruta e verduras, não se compadece dessas preferências.

se a fruta é boa e barata, marcha. e verdade seja dita, os morangos que aqui apareceram espanhóis, bem mais pequeninos e vermelhor que os portugueses, são muito mais saborosos.

Raquel Úria disse...

Se todos pensassem como tu, o país não teria futuro.

Claro que há constrangimentos financeiros, mas olha que morar num deserto (que é aquilo em que se transforma um país sem agricultura) e com ainda menos poder de compra do que já tens agora, não é futuro que se deseje aos filhos.

Raquel Úria disse...

Mas pronto, eu sei que vocês são mesmo devoradores de fruta e que tu nem és daquelas pessoas que preferem 10 coisas de má qualidade na loja chinesa que 1 de boa qualidade nacional. Não és dos maus!

Compra maçã de Alcobaça, é deliciosa e a mais barata.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

o meu futuro é no céu (lol).
eu compro muita coisa portuguesa, mas não é a minha prioridade principal. primeiro tem de ser boa, e depois acessível para comprar.se estiver ao mesmo preço e nas mesmas circunstâncias, compro a de Portugal.

nós devoramos todo o tipo de fruta, e legumes é assim aos magotes.

(das maçãs, como de todo o tipo, a maioria são portuguesas)

Raquel Úria disse...

Os produtos portugueses são transportados por menores distâncias e, por isso, chegam às lojas, quase invariavelmente, com qualidade superior. Devido ao menor tempo de transporte, ausência de transporte aéreo e a não exigirem tanta refrigeração ou agentes conservantes, não contribuem para poluir tanto e ainda estimulam a economia nacional e a nossa agricultura. Quanto mais gente os consumir, mais os preços baixam (isto serve para o nacional, como para o biológico) e o argumento d"o meu futuro é no céu" é na linha de uma pessoa em férias atirar o lixo para o chão e dizer "quero lá saber, eu nem sequer moro cá", e tu és melhor que isso. Isto é também uma questão de amor ao próximo! :)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Raquel: da primeira parte, lol. Da segunda, só tenho pena que a parte do amor ao próximo colida demasiado com a minha carteira. E eu amo os meus mais próximos, aqui em casa, também!

Equipa disse...

cada um sabe de si e Deus sabe de todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...