quinta-feira, 19 de maio de 2011

(des)gostos

Esta semana fui almoçar com uma amiga com quem não estava há muito tempo e a minha arqui-inimiga (a Bimby).
Entre muitas coisas, a conversa foi parar às esquisitices com a comida, aquilo por que quase todos passamos na adolescência e que alguns carregam o resto da vida. Os "não gosto de favas", "não como queijo", "carne mal passada nem pensar", entre muitos outros. Eu fui complicada na adolescência, tive todo o tipo de fases (até aquelas em que me recusava comer ovos ou beber leite por ficar enojada quando me lembrava de onde vinham). Agora gosto de tudo. Menos coelho (não aprecio caça em geral). Não sou uma grande fã de carne, mas como-a e gosto de a cozinhar. Agora o cúmulo da saloíce, já o assumi antes, é que um dos meus pratos preferidos continua a ser arroz branco com atum enlatado e salada de tomate. Uma triste verdade que carrego comigo.




Não há atum (nem patilhas) que superem o Tenorio.

10 comentários:

Anónimo disse...

quando era criança adorava....feijão vermelho com massa esparguete todo envolto em molhho de tomate.....

O Lanche preferido...sandes de queijo e yogurte de banana.......



saudades

erva doce

Selma Tabita disse...

Em casa dos meus pais, arroz de atum é pro que der e vier! LOL! São todos fãs, eu sempre detestei! Tens que provar o da minha avó Raquel, diz a minha família toda que é de comer e chorar por mais!

Beijinhos**

Raquel Úria disse...

Não sei Selma, que eu sou um bocado exigente nesta minha esquisitice: tem que ser arroz carolino soltinho e o atum tem que estar inteiro, acabado de sair da lata para o prato. Misturado não gosto. Cada maluco com a sua mania, não é o que dizem?

Anónimo disse...

Perfiro com batatas cozidas com pele....

Embora "arroz ca tum " seja uma comida que os cabo verdianos comem muito....por isso creci com isso....

erva doce

Raquel Úria disse...

erva doce: tens algum blog?

Anónimo disse...

não mas vou criar.....brevemente

Raquel Úria disse...

:)
Depois avisas, ok?

Sara CS disse...

O que eu ando a perder..., como é que este blogue me escapou? Shame on you, Raquel, devias avisar os amigos!
Para a próxima sai um arroz branco com uma latinha de atum, está prometido e nada feito na bimby! ;)

Raquel Úria disse...

:)

A Bimby portou-se bem, Sara.

Cilocas Mîrza disse...

A Sara tem Bimby? Que novidade, nunca me disseste...
Bjos ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...