quarta-feira, 27 de abril de 2011

by the way...


Ontem passei pelo hipermercado no regresso a casa e o peixe estava todo com óptimo aspecto. A bom preço e com um ar mesmo fresquinho, escolhi uma truta salmonada para assar. Cozi batatas com casca, acompanhei de salada e arrumei com o jantar.

A truta era enorme, calculei que sobrasse e, por isso, cozi logo batatas a mais para inventar alguma coisa para o almoço de hoje. Esmaguei as batatas com a casca, acrescentei-lhes o resto do peixe (pouco desfiado mas sem espinhas), duas malaguetas (vermelhas compridas) cortadas às rodelas, uma cebola pequenina picada, muita salsa (biológica - faz TODA a diferença), leite, farinha e 3 ovos. Misturei tudo muito bem, temperei com sal marinho e pimenta preta moída no momento e fritei pequenas porções em óleo de amendoim (não por imersão). No final, pareciam pataniscas e garanto que estava delicioso. Basta acompanhar com salada.



2 comentários:

puPupiTu disse...

admiro muito a capacidade que algumas pessoas têm de inventar e reinventar.
confesso que não tenho essa capacidade aplicada à cozinha (talvez noutras áreas :P), mas imagino que seja uma óptima sensação... inventar alguma coisa, realmente, boa!
(hoje, mais do que nunca, estou a dar bastante uso à palavra "realmente", será do casamento real? ;))

silviavermelhomorango disse...

Boa, esta vou fazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...