sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

2011 finalmente!

Em 2009, se não estou enganada, a Selma fez um calendário mesmo bonito com fotografias do céu com nuvens em cada mês, todas tiradas por ela. Senti-lhe a falta no ano que passou e não encontrei nenhum que o substituísse à altura. Este ano estava determinada a encontrar um calendário de parede que me enchesse as medidas. Preciso de me rodear de agendas, cadernos, blocos de notas, post-its e calendários para saber a quantas ando. Desde que sou aquilo a que as pessoas educadas chamam de "profissional independente", a vida parece mover-se a uma velocidade alucinante e tudo é para ontem.
Tudo isto para dizer que encontrei. Estou mesmo contente com o meu novo calendário da cozinha, este.

 
E ainda vem a tempo, estamos no segundo mês do ano! Tenho vários livros ilustrados pela Rébecca Dautremer, gosto mesmo muito do traço dela, das cores, dos ambientes, tanto que nem é a primeira vez que escrevo sobre isso. Na minha cabeça já fiz o filme das ilustrações deste calendário em pequenas molduras, assim que 2011 acabe. Ou não. O calendário das núvens, por exemplo, continua na minha gaveta à espera que chegue um ano em que o 1º de Janeiro calhe no mesmo dia da semana que em 2009, se Fevereiro tiver o mesmo número de dias... Bingo!


6 comentários:

Débora disse...

:) Este ano também imprimi um calendário de parede! Chegaste a ver o que coloquei no meu blog? Acho que também ias gostar :)

Raquel Úria disse...

Sim, vi. Desenhos a lápis de cor, não era?

Selma Tabita disse...

Não sei se alguma vez volto a fazer outro calendário...mas gostava (e que palavras tão bonitas, obrigada!).
Este ano, tal como no ano passado, comprei desta colecção: http://www.wook.pt/ficha/calendario-ilustrado-apcc-2011/a/id/10278017
este ano, cada mês tem uma ilustração de Teresa Lima, o ano passado foi de uma das ilustradoras do Planeta Tangerina. São muito bonitos, baratos, têm espaço para escrever em cada um dos dias e parte do valor reverte para a APCC. Gosto muito.

Raquel Úria disse...

Para o ano já sei. Gosto muito do que comprei mas foi bastante mais caro e não estou a ajudar ninguém... para além de mim.

Débora disse...

Não, eram aguarelas ;)

Raquel Úria disse...

ok, pareciam! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...