terça-feira, 5 de abril de 2016

na horta


com a mão na massa

Não sei o que se passa comigo por estes dias mas anda a ser difícil resistir ao apelo da terra. Nunca antes tinha sentido tanto a falta de ter um jardim ou quintal em casa. Na verdade, gosto muito de viver em apartamentos porque são mais quentes que as casas térreas, menos húmidos, com menos aranhas e formigas a entrarem por todo o lado e são mais seguros - entre várias outras vantagens que só descobri quando saí de casa dos pais aos 18 anos, mas de que nunca mais prescindi.

Só que este ano já enchi a varanda com vasos, tal como a sala e a cozinha, mas continua a saber-me a pouco. Do que gosto mesmo é dos espaços abertos, do campo e do contacto com a terra a sério e não a fingir. E não me importo com o trabalho duro, a sério que não. Dizem que quem trabalha por gosto não se cansa mas eu sei que isso não é verdade. Só que há cansaço e... cansaço. Gostava de passar os dias assim.

Tenho de repensar o que quero fazer quando for grande.

9 comentários:

Joana disse...

Um bocadinho aquilo que sinto. ;) Beijinho

Unknown disse...

:)

... e o cansaço made in nature é tão bom!

koklikô disse...

Olá Raquel, como estás?
O ideal era poderes ter um talhão numa horta comunitária.
Não há nenhuma na tua área de residência?
Beijinhos
Dulce

Unknown disse...

como te entendo... sempre gostei de vasos e terra... mas nunca tive mais q uma varanda ou terraço! com um rapazola que parece ter sangue verde a correr nas veias, aimda mais sentido fazia termos uma casita com terreno... se souberes de alguma cá para os nossos lados, avisa! andamos mesmo a precisar de trocar o apartamento por uma casa terrea e com terreno!
beijos da nossa costa alentejana, Xana

Raquel Úria disse...

Temos de resolver isto, Joana! :)

Raquel Úria disse...

É mesmo, Liliana, um cansaço que faz bem, ajuda-nos a respirar!

Raquel Úria disse...

A ideia de um talhão numa horta comunitária não me atrai nada, koklikô, não sei explicar porquê mas não é a minha cena. :) Há hortas mesmo encostadas ao meu prédio mas não é por aí.

killyourbarbies disse...

Tenho espaço no meu quintal e cada vez mais vontade de ter um hortinha :)

Raquel Úria disse...

Nádia, que inveja! É a altura certa do ano!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...