quinta-feira, 29 de outubro de 2015

escolhas da semana III


Não consigo expressar por palavras o meu nível de entusiasmo com esta louça pintada DIY. Desde que a descobri (no DELIA CREATES) fiquei fascinada com a possibilidade de dar outra vida às porcelanas brancas, simples e sem graça que temos em casa para uso diário! Se souberem onde encontrar canetas destas para pintar louça que pode continuar a ir à máquina de lavar, sou toda ouvidos e eternamente grata! :)


ideia no DELIA CREATES


Garanto que ainda hei-de experimentar isto!

E por falar em porcelana e mesas, chego a comida bonita. Panna cotta é A sobremesa. Os italianos sabem o que fazem. É uma das minhas sobremesas preferidas (talvez por ser pouco doce, não sou muito fã de açúcar a mais) e deliro quando tem aquele toque de acidez dos frutos vermelhos! Curiosamente, eu que gosto tanto de cozinhar, nunca fiz panna cotta em casa. É desta? Acho que sim.

the kitchn
Se há uma planta que por estes dias cresce, cresce, cresce e cresce cá em casa, é o alecrim! O vaso está a abarrotar e estas coroas são uma ideia com várias utilizações possíveis. Desde a óbvia de pendurar numa parede só para decoração ou colocar numa gaveta para perfumar toalhas, até ao uso como marcador de lugar numa mesa (espreitem mesmo isto!).



Para a despedida... uma espécie de batota. Uma sobremesa muito aldrabada e das tais com muito açúcar, mas gelada - o que mascara sempre o doce e o torna muito mais apetecível. É uma verdadeira fraude porque tudo na receita parte de ingrediente comprados pré-feitos e isto não é nada a minha cara mas hoje o dia de trabalho foi duro e do que precisava era de uma indulgência assim. Fico-me pelas imagens e pela vontade. Quem sabe se num outro dia mau não vamos precisar mesmo de recorrer a este kit para emergências?!

lifetime.moms
Desculpem abrir-vos a porta a este crime. Resistam!
Amanhã é sexta-feira e um novo dia!

8 comentários:

MAG disse...

Excelentes sugestões, adorei :) As sobremesas parecem ser deliciosas :)

Maria disse...

Bem que ideias giras :;)

Val disse...

OLá Raquel,
Essa canetas para porcelana são vendidas cá em Portugal, marca estrangeira. Sei-o porque quando as minhas filhas eram pequenas lembro-me delas terem desenhado em vasos brancos. Não sei é se aguentam a máquina de lavar. Depois de se desenhar c as canetas, as peças iam ao forno. Procura na papelaria Fernandes ou online, que vais encontrar! as inspirações são boas para o fim de semana! beijinhos!

Raquel Úria disse...

Beijinhos MAG e Maria! Obrigada!

Raquel Úria disse...

É bom saber, Val! Eu suspeitava que haveria por cá (hoje em dia já há quase tudo) mas é melhor ter a confirmação de quem já achou. Hoje ao final da tarde andei à procura mas ainda não tinha lido o teu comentário e não cheguei a passar na Fernandes. Boa dica, vou ver se amanhã não me escapam! :) Merci!

lentedecontacto disse...

http://www.posca.com/pt/marcadores-multiusos

Raquel*

Unknown disse...

Olá Raquel,

Acabo de conhecer seu cantinho e me identifiquei muito com seu perfil.
Achei lindas as inspirações, obrigado por compartilhar.
Beijinhos
http://feitoas-sim.blogspot.com.br/

Raquel Úria disse...

Obrigada Raquel "lentedecontacto"! Obrigada, obrigada, obrigada! Depois mostro se a experiência correr bem (que acidentes talvez não interesse muito partilhar!)!

Muito bem vinda, Suanny e obrigada!

Beijinhos e boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...