quinta-feira, 21 de maio de 2015

a mania do "bronzeado" já era?



Ainda não fui à praia este ano. Ainda não toquei sequer com um pé descalço na areia (fico de coração apertado só de pensar nisso!) em 2015. As minhas pernas brancas continuam tão pálidas como é humanamente possível mas, curiosamente, dou por mim a não querer saber minimamente disso. Não percebo se é uma coisa da idade, algum sinal de maturidade, ou se é mesmo porque a obsessão geral da sociedade com o bronzeado está a morrer. Ao contrário de outros anos, tenho usado saias, vestidos, calções e sandálias sem sequer me lembrar que tenho as pernas branquinhas como cal. Acho até que gosto. Já tive dois casos de melanoma maligno (cancro da pele) na família e, ultimamente, quando vejo pessoas muito queimadas pelo Sol arrepio-me um bocadinho. Venham o Sol e a praia, mas também os chapéus e o protetor solar de écran total!


2 comentários:

Primaveril no muro disse...

Olá!
Eu moro no Rio de Janeiro, fui praticamente criada na praia...porém hoje, não faço tanta questão, vou menos para a praia, fico menos tempo e uso protetor, chapéu, e já estou me acostumando a ficar menos bronzeada e usar roupas frescas sem me preocupar tanto. Inté!

Guilhim disse...

Tendo em conta que não apanho sol em condições desde 2012 estou meio transparente! Mas este ano apanho um solinho!! Nada de muito intenso, porque também começo a ter medo, mas pelo menos um tonzinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...