quinta-feira, 9 de abril de 2015

bandeirinhas em casa - só porque sim





Estamos em Abril, a Primavera está instalada (vamos confiar que a chuva só regressou uns dias para fazer as despedidas), os campos floridos e toda a gente a ir remexer as gavetas com as roupas de Verão e a contar as semanas que faltam para as férias.

Quem aqui passa ou me conhece minimamente bem sabe que eu deliro com o Verão e os meses que o antecedem - os das festas de Lisboa. É que é uma altura do ano em que esta cidade fica particularmente viva e dá vontade de sair para a rua. A pensar antecipadamente na época das festas, deixo-vos a sugestão de fazerem uma grinalda para a vossa sala (ou cozinha, terraço, varanda, quintal... o que seja!) com os materiais mais acessíveis e fáceis de trabalhar. Usei cartolina de várias cores que basta recortar em triângulos, dobrar num dos lados e agrafar a um cordel ou fio resistente. Ninguém pode desculpar-se com falta de jeito para trabalhos manuais. É muito simples e sem grandes peneiras mas anima logo o ambiente e os dias normais ganham um sabor a festa. Vão por mim, até os dias escuros ganham outra cor.

5 comentários:

Unknown disse...

Também tenho no quarto dos meus filhos , acho lindo :)

Rebeca disse...

Ficaram lindas suas bandeirinhas na sala!
Sim, festejar porque sim!
Sempre penso em fazê-las em tecido (que é mais minha área) mas vou enrolando e postergando. Vendo sua sala, acho que vou correr para a máquina...
Bjs

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Olá Raquel, a tua sala ficou muito gira e colorida.
Beijinhos:)

Raquel Úria disse...

:)

Vamos todas chamar o Verão! A união faz a força. ;)

Nocas disse...

Haja Alegria... As bandeirolas ficaram muito agradáveis.
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...