segunda-feira, 23 de junho de 2014

espargos verdes enrolados em presunto



Nesta Primavera, tenho comprado espargos com alguma frequência, aproveitando o facto de ser a época deles e estarem muito mais acessíveis, frescos e saborosos. Quando o dia foi cansativo e preciso de desanuviar a cabeça, sabe-me bem o silêncio, cozinhar com tempo e a novidade de experimentar alguma coisa diferente. Nesses dias, gosto de pesquisar aleatoriamente à procura de ideias que possa adaptar à nossa cozinha.

Encontrei esta entrada associada às glamorosas festas de final-de-ano novaiorquinas e nem foi preciso adaptá-la, bastou reproduzi-la. Basta lavar, aparar, enrolar e saltear até dourar. O presunto salteado em azeite fica um bocadinho salgado por isso talvez seja boa ideia embrulharem-se vários espargos em cada fatia de presunto, em vez de os usarmos individualmente. Para a próxima, experimento assim.

Sou suspeita para vos dizer que fica bom, porque gosto muito de espargos. Claro que ninguém passará a gostar de espargos por causa desta receita mas, se eles já fizerem parte dos vossos sabores preferidos e nunca os tiverem experimentado assim, vale a pena provarem.

3 comentários:

Filipa Rosário disse...

deve ser maravilhoso!

ei! kumpel disse...

Também gosto muito de espargos, nunca os comi assim, devem ser deliciosos. Sou daquelas pessoas que acha que bacon torna (quase) tudo melhor - embora tente evitar comer o dito com frequência!

Raquel Úria disse...

Margarida: isto não é com bacon, é com presunto - muito mais saudável, apesar de tudo. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...