quarta-feira, 19 de março de 2014

abrir a casa aos outros - dicas de anfitrião



Duas semanas de pausa (só aqui no blog) para aproveitar o calor, ler, planear, fazer reformas e arrumações necessárias em casa, viajar até ao Porto para o casamento de uma prima e receber um hóspede durante quase uma semana - sem ter férias pelo meio. Tudo se passou e, com o regresso do nevoeiro esta manhã, regresso também eu à minha rotina habitual e ao blog.

Convidar amigos e/ou família para almoçar ou jantar não é bem o mesmo que acolher alguém para "viver connosco" durante vários dias e noites. É bem verdade que, ocasionalmente, temos cá familiares a dormir em casa - nas ocasiões em que pernoitar na capital dá jeito (como antes de apanharem um voo que parte cedo! Para a semana é uma tia que vem!). Ainda assim, por vários dias consecutivos não é usual e muito menos fácil, principalmente quando precisamos de ir trabalhar em simultâneo.

Gosto que quem cá fica se sinta em casa e, para isso, foi muito bom encontrar inspiração nas sugestões da IláriaUma cama confortável, uma manta extra, um candeeiro de leitura, as casas de banho impecavelmente limpas, toalha de rosto e lençol de banho, haver o que petiscar durante a noite no frigorífico e ingredientes para bons pequenos-almoços, são o básico. Do que gostei mesmo (mesmo!) foi da sugestão da cesta à beira da cama com revistas (na língua do hóspede), garrafa de água (carboseificada para quem está mais habituado a ela), caneca e chinelos de andar por casa. As flores frescas e o sorriso são só as cerejas no topo do bolo. Abram as portas à casa!

4 comentários:

Filipa disse...

Gostei de ler também :) Boas dicas!

ei! kumpel disse...

boas dicas sem dúvida. Algumas já as pratico, mas outras são novas e muito boas ideias. Obrigada!

Luluwalkingonsunshine disse...

Tambem sigo a Hilaria e gosto muito do seu blog .
bjs
Lulu

Sara Freitas disse...

Que boas dicas e é um assunto em que tenho pensado bastante ultimamente pois temos recebido mais pessoas em casa... A minha esperança é que a alegria e carinho com que recebemos compense tantas falhas da nossa casa e da nossa organização...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...