domingo, 20 de janeiro de 2013

crítica meteorológica


DSCF8846

DSCF8848

Tem sido um fim de semana chuvoso e de vendaval, um pouco por todo o país. Só há minutos os meus pais me telefonaram finalmente a avisar que está tudo bem, depois de estarem um dia sem internet, telefone fixo e os telemóveis só lhes permitirem chamadas de emergência. É a velha questão de a vida "no campo" ter quase tantos contras como prós. Na cidade é mais raro estas coisas acontecerem. Por lá, ruíram duas chaminés na casa do vizinho do lado e, entre todas as árvores que caíram, apenas uma caiu encostada à casa na praia e não houve estragos de maior. Por cá, também nada nos caiu sobre os carros (fui confirmar logo de manhã) e a casa que passa a vida a inundar-se e a dar problemas, portou-se como uma senhora. Claro que o dia de ontem foi passado com a música do vento a assobiar por baixo de todas as portas e janelas, mas não deixou de ser uma sinfonia divertida. 

Potencial para me estragar a disposição de tão invejosa que fico, têm as fotografias que vejo pelos blogues das gentes no norte da Europa e Estados Unidos, todas com um manto branco de neve e aquele ar pacífico e idílico dos contos de fadas. Que raio! Tanta chuva, tanto vento... porque não um nevãozito para podermos atirar umas bolas de neve uns aos outros? À falta disso, recorro ao açúcar em pó e, já que não neva nas ruas, faço nevar sobre os bolos!

7 comentários:

Paula Braçais disse...

têm sido dias chuvosos e com ventos intensos ... a minha paciência e o meu humor estão por um fio!!!
breve não respondo por mim... (bolos deliciosos... a que horas é o lanche?! :D )

Mariposa Colorida disse...

Talvez por ter vivido grande parte da minha vida num local onde nevava com frequência e por a neve ter sido impeditiva de muitas saídas e diversões, dispenso-a bem. Lindas lindas são as fotografias. Mnham! Coisas apetitosas!

R. disse...

Receita?! Please... Estou a babar :)

Raquel Úria disse...

:)
Para não variar, fiz tudo a olho e não segui nenhuma receita. Sei que usei 2 ovos, açúcar amarelo, farinha de fubá (milho), maizena, vaqueiro e raspa de limão. É sem gluten!

R. disse...

Estão tão lindinhos...

ei! kumpel disse...

Os teus bolinhos estão tãooo lindos!

A neve é muito bonita, eu deliro no primeiro e segundo dia, depois começa a cansar e a dificultar a vida normal! Mas sim, dá umas fotos lindas de morrer e por momentos julgamos viver num qualquer postal!

margarida

Sara Freitas disse...

:D
Let it snow, let it snow, let it snow... (na tua cozinha, claro!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...