quarta-feira, 4 de julho de 2012

mimos




Sabem quando nos apetece mesmo comer um doce depois do almoço ou do jantar e sabemos que não devíamos? Ontem à tarde estava a beber um copo de refresco (Minute Maid de limão com hortelã) e, porque não aprecio coisas demasiado doces mas sei que ficam bem congeladas, lembrei-me de fazer uns sorvetes. Verti apenas o refresco e acrescentei morangos cortados e mirtilos (convém usar-se fruta bem madura e doce). Ficaram muito bons, são a sobremesa perfeita nos dias de calor e equivalem a bebermos meio copo de refresco e comermos um ou dois frutos vermelhos. Para além de ficarem assim bonitos!

sorvetes caseiros = Minute Maid de limão com hortelã + morangos e mirtilos

10 comentários:

Mariana Neves disse...

Ai que lindos, tenho que experimentar isso! :D Onde se compra essas coisas para pôr no congelador, sabes?

Raquel Úria disse...

Já comprei as minhas há vários anos, Mariana. Acho que foi no Continente mas tenho ideia que já vi à venda em vários sítios, é uma questão de ficares atenta. Vale mesmo a pena.

Trabalho a 4 mãos disse...

Ola Raquel
Já fui a várias lojas à procura (Casa, casa alegre, loja do gato preto, jumbo, etc) e não consigo encontrar as formas para fazer gelados, falta-me ir ao continente.
Eu vi uma receita super simples também, com 3 iogurtes, 2 bolachas maria e frutas (se conseguir faze-los, depois deixo a receita no blog).
Eu tenho a certeza de que vou gostar muito mais dos teus gelados, tão bonitos e apetitosos, do que dos super doces do supermercado...
Sandra

Raquel Úria disse...

Sandra, só tenho o suficiente para fazer 8 de cada vez e com visitas dão-me mesmo jeito. Se tivesse a mais mandava-tos. Prometo é ficar atenta também e avisar-vos se vir em algum lado.

Raquel Úria disse...

Também vi uma receita assim com iogurtes e bolacha maria em algum lado recentemente mas já não me lembro onde. Pode ter sido no mesmo sítio.

Tina Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tina Oliveira disse...

o Minipreço tem formas dessas que só vende no verão, no espaço dos brindes. bj.

Trabalho a 4 mãos disse...

ola Raquel
Obrigada
Ontem à noite vi o teu Bob Dylan na RT1, num programa sobre musica portuguesa, gostei muito;-))
A receita do gelado feito com iogurte, li-a numa revista Saber Viver (acho), na sala de espera do dentista. Não sei de quando era, mas como era tão simples, fiquei com ela mais ou menos na cabeça.
Beijos

Nani Andrade disse...

Que aspecto Raquel.

Meninas a ikea tem. Vi lá esta semana. Agore tenho de lá voltar, né? ;)

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80208478/

Nani Andrade disse...

Que aspecto Raquel.

Meninas a ikea tem. Vi lá esta semana. Agore tenho de lá voltar, né? ;)

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80208478/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...